Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Lembrete: Renato Yahe Kraho convidou você para entrar no Facebook...

facebook
Olá,
Renato quer ser seu amigo no Facebook. Não importa a distância entre você e seus amigos e familiares, o Facebook pode ajudar vocês a se manterem conectados.
Outras pessoas solicitaram sua amizade no Facebook. Aceite este convite para visualizar suas solicitações de amizade anteriores.
Renato Yahe Kraho
Diretor Escolar at SEDUC Secretaria de Educação e Cultura - TO · Universidade Federal de Goiás · Itacajá
81 amigos · 4 publicações no mural · 1 grupo
Aceitar convite
Ir para o Facebook
Essa mensagem foi enviada para renatoyahekraho2011.publicacao@blogger.com. Caso não queira receber estes e-mails do Facebook no futuro ou não que seu endereço de e-mail seja usado para sugestões de amigos, clique em: cancelar inscrição.
Facebook, Inc. Attention: Department 415 P.O Box 10005 Palo Alto CA 94303

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Jogada política

Olá pessoal, veja só a mentira desse prefeito que está se aproveitando dos indígenas. Ele está no segundo mandato e atá agora, ele não fez nada pro povo Krahô, e agora ele etá criando uma secretaria de assuntos indígena pra tirar proveito já que estamos no ano eleitoral. Pra começar, o índio que ele nomeou como secretário indígena, ele lançou como futuro vereador. Tem condição uma coisa dessa!!!
http://www.portalct.com.br/n/953c1c044938a9d106baa57ca573050d/prefeitura-de-itacaja-cria-diretoria-para-tratar-d/

Conexão

Renato Yahe Krahô - Página 1 de 1 - Conexão Tocantins

conexaoto.com.br/tag/renato-yahe-kraho
Portal Conexão Tocantins - CT - Portal de Notícias - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo

l Formatura Indígena Krahô

Aldeia Manoel Alves Pequeno junto com a Escola Indígena 19 de Abril realiza primeira formatura tradicional Krahô
Conclusão da primeira turma indígena no Ensino Médio é festejada pelo povo Krahô - Conexão Tocantins

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Um convite especial

facebook
Olá Publicar,
Renato Kraho Yahe Kraho está convidando você para participar do Facebook. Uma vez que estiver participando, você poderá ver atualizações, fotos e muito mais de todos seus amigos... e compartilhar suas próprias!
Renato Kraho Yahe Kraho
1 amigo · 1 publicação no mural · 1 grupo
Participe do Facebook
Essa mensagem foi enviada para renatoyahekraho2011.publicacao@blogger.com. Caso não queira receber estes e-mails do Facebook no futuro ou não que seu endereço de e-mail seja usado para sugestões de amigos, clique em: cancelar inscrição.
Facebook, Inc. Attention: Department 415 P.O Box 10005 Palo Alto CA 94303

1º Formandos indígenas Krahô - 3ª Série do Ens. Médio

Olá pessoal... Esta foi a primeira formatura tradicional Krahô realizada no dia 24 de novembro do ano de dois mil e onze onde ajuntaram aproximadamente quinhentas pessoas, onde festejaram durante três dias. Em vez de eles estarem usando aquelas roupas que eu não sei o nome, aqui está os vestuários tradicional...
Foi realizada corrida com toras, comida típica como "paparuto", pinturas corporal, cantorias e etc.
  O paparuto é um grande bolo feito com massa de mandioca recheada com carne e embrulhado com palha de bananeira da mata e assado no moquem onde fica enterrada por algumas horas e depois retirado e repartidos em pedaços e divididos pra todos comerem!!! Ai que delícia!!!!





Está foi realizada pela Escola Indígena 19 de Abril, junto com a comunidade da Aldeia Manoel Alves. Infelizmente, tivemos nenhuma ajuda do Governo do Estado do Tocantins junto com a SEDUC, e Diretoria Regional de Ensino de Pedro Afonso, já que a obrigação é deles.  Infelizmente ficamos triste, más realizamos uma grande festa!!!